Retrato de Esperança


 Olá! Tudo bem? Eu sou a Esperança...

Muita gente prefere a Alegria mas acabam descobrindo que sem mim jamais a encontrarão. É que ela é muito simpática mas de vez em quando fica difícil falar com ela, é aí que eu entro: sou sua mensageira dizendo que não desista, ela virá se você perseverar.

Tenho preocupação e cuidado com os maltratados por essa vida. Trato-os com muito carinho, trago uma palavra de restauração. Deve ser por isso que gostam de me pintar de verde, eu sempre trago vida, sonhos, um novo tempo, um novo amanhã...

Mas há um verde enganador das invejosas, falsas que aprisionam os quebrantados e, sadicamente, os lançam na loucura. Como sofro! Gostaria de abraçá-los todos, cuidar de suas feridas, contar histórias de redenção e crescimento em meio a seca... mas desesperados, muitos desistem de esperar e se entregam... Ore por eles, são tantos! 

Tenho a forma de um olhar no horizonte de uma cabeça que se ergue mesmo depois de tantas lutas. Meu cheiro é de gente, nem que seja através de uma carta ou um áudio no zap. Tenho muitos sons: louvores a Deus, a palavra de uma mãe, o riso de uma criança, o latido de um cachorro que depende de você... Eu sou casada com o senhor propósito e não aceitamos ser separados: ou os dois ou ninguém. 


Somos tementes a Deus, foi Ele quem nos criou preparando caminho para revelar-se ao mundo através daquele de quem somos sombras: A Esperança viva por meio da qual todo homem é salvo, Jesus. 

Eu sou verde mas a verdadeira é Vermelha como o sangue que escorre da cruz e amarela e azul e branca como a Glória do Deus assunto aos céus que diz: Eu voltarei e vocês viverão comigo para sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas