Abra Os Olhos

 


Um grupo de pessoas descobre uma terrível tragédia aguardando a humanidade e tenta avisar de todas as formas possíveis sobre o que está por vir para que todos se preparem mas acabam sendo vítimas de zombaria ou indiferença pela maioria das pessoas. As autoridades os prendem e acusam de trazer desordem, eles são punidos injustamente  mas o grupo resiste, continua firme, cresce e se espalha pelo mundo anunciando a necessidade de reconhecimento da verdade e mudança de atitude para que as pessoas sejam salvas.

Se você pensou que eu estava falando do " Não Olhe para Cima" , você errou. Essa é a história do cristianismo. 

O filme " Não Olhe Para Cima " é uma sátira sobre a Política e a Cultura dos Estados Unidos produzido pela Netflix. Tem um elenco de peso com atores como Leonardo Di Caprio, Maryl Streep e Cate Branchett. O filme não foi barato mas também não é uma superprodução. Ainda assim, tem feito muito sucesso enquanto escrevo esse texto.

Assisti  e achei o enredo interessante. 

Embora a premissa seja sobre um asteroide que vem para destruir o planeta terra em 6 meses, o foco do filme está nas reações humanas de diferentes grupos a tragédia anunciada.

Muitos estão falando que é uma história sobre mudança climática já que dois cientistas tentam alertar o mundo sobre um desastre natural futuro sem que as autoridades nem as pessoas comuns entendam a urgência e a seriedade disso, situação que ocorreria quanto aos alertas do efeito estufa e consequências do buraco na camada de ozônio. 

Outros enxergam semelhanças com a política brasileira ( eu vejo mas daí a dizer que foi inspirado acho demais ). 

Eu, por outro lado, não consegui ignorar a semelhança dos cientistas protagonistas com pregadores cristãos ousados. 

O Cristianismo chama as pessoas ao reconhecimento da verdade e a uma mudança de atitude desde o seu início. E é ignorado desde o início pela maioria.

" Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu." Romanos 1:21,22

As coisas criadas revelam todos os atributos de Deus. Estamos em um mundo que diz  não apenas para deixar de olhar para cima mas nos manda fechar os olhos para as marcas da criação divina e ordena vivermos conforme nossos desejos e instintos, sem nos importar com o momento em que estaremos diante desse Deus. 

Cristo veio, viveu uma vida sem pecados e anunciou que essa vida não é tudo o que há. Ele morreu e ressucitou aparecendo diante de diversas testemunhas antes de subir aos céus. Os anjos disseram: Por que vocês estão olhando para o céu? Ele voltará. 

Vamos abrir nossos olhos para Cristo e nos arrepender dos nossos pecados. A cada minuto, o dia de prestar com o Senhor se aproxima para cada um de nós. 


Comentários

  1. Excelente analogia. Os cristãos são mesmo ignorados quando falam dos fins dos tempos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas